
Todas as garotas nascem em um mundo cor de rosa. Quando os pais descobrem que vão ter uma menina já vão enfeitando o quarto e cada vez mais recebendo peças infantis nos tons de rosa.. Porque?
A empresa Goldie Blox pensou que seria muito mais divertido fazer uma máquina de Rube Goldberg (se você não sabe o que é isso clique aqui!). "Essa é a mensagem de um vídeo que se tornou viral desde que foi compartilhado no YouTube nesta semana —um anúncio da GoldieBlox, start-up de brinquedos infantis que vende jogos e livros para encorajar garotas a se tornarem, acredite, engenheiras."
O vídeo mostra três meninas que parecem não estar gostando muito do que estão vendo, dai surge a idéia de construir a máquina que parece muito mais divertido. Com as palavras da fundadora e chefe-executiva da empresa Debbie Sterling “Pensei em minha infância, com princesas e pôneis, e me perguntei por que kits de construção, matemática e ciência eram para garotos. Queríamos criar uma inversão cultural, fechar esse vão entre os gêneros e preencher algumas dessas vagas de emprego que crescem à velocidade da luz.”
"As mulheres são pouco representadas como engenheiras em companhias de tecnologia, principalmente por causa de um problema de abastecimento. Em 2010, elas representavam 18% das graduações em ciência da computação; em 1987, respondiam por 37% desse número, segundo o Centro Nacional para Mulheres e Tecnologia da Informação.O problema, dizem muitos analistas, começa na infância, quando professores e pais não encorajam garotas a correr atrás de engenharia."
Fonte: Engenharia é
Eu curso Arquitetura e Urbanismo mas pretendo fazer mestrado na eng. civil no futuro. Não vejo porque de não fazer isso. :D
Queria ter um desse quando pequena, por isso amo arquitetura!!!
ResponderExcluirBEM mais legal que barbie.. Eu gostava de lego e daquelas casinhas de madeira que ia montando hahahha
ExcluirLacinhos cor de rosa e roupinhas de boneca nunca foram o forte desta menina, gostava de tudo que era fora dos padrões da época. Mas o legal de tudo,foi a pessoa que você se tornou, se moldando na medida que ia crescendo sem influencias de mãe professora e de pai coruja.
ResponderExcluirTe admiro muito minha filha.Tá certo que és um pouquinho diferente, mas única. Serás tão arquiteta na profissão como fostes na vida. Te amo!!
Rosemeri Vargas
♥
ResponderExcluir